Como ser um Expert – (Mas eu acho que você já é um!)

Você se considera um expert? Ou melhor, você se considera uma pessoa que possui um grande conhecimento, capaz de transformar vidas e ser muito bem paga por isso?

Bom, muitas pessoas que me procuram não se consideram experts, não se consideram pessoas capazes de transformar vidas. Se você se encaixa nesse quadro de pessoas, certamente em algum momento você já deve ter se perguntado: “Como ser um expert?”. Bom, eu tenho uma coisa para te dizer:

Em primeiro lugar, não se subestime! Certamente você sabe alguma coisa mais que outras pessoas… Você já é um expert em algo! Então pare e pense: “O que eu tenho facilidade de fazer e amo fazer?”

Existem inúmeros nichos que eu poderia citar e que você poderia se encontrar, mas quer tirar uma prova? Pergunte para as pessoas que estão mais próximas à você, o que elas mais enxergam de inteligência em você. Ou melhor, pergunte com que tipo de conhecimento elas te enxergam, no que elas acham que você é muito bom?
Dessa forma você vai conseguir identificar com mais clareza a sua expertise.

Se mesmo tendo mais clareza na área que você possui conhecimento, você não se sentir como um expert… Assista o vídeo abaixo e confira as 3 dicas que eu preparei, para que você possa entrar no mundo dos experts:

Como ser um Expert

banner2

Agora que você já assistiu ao vídeo, confira também as dicas por escrito:

Como ser um Expert

1- Leia!

leia-mais

Se você possui conhecimento em alguma área, mas ainda não se considera um expert… A minha primeira dica é que você faça uma pesquisa e encontre os maiores experts daquele conhecimento que você domina! Depois você vai buscar os 3 TOP livros desses experts, sobre esse assunto (você vai entender o por quê).

2 – Extrair o Ouro

extrair-o-ouro

Agora você vai pegar todo conhecimento desses 3 livros, unir com o que já sabe e vai extrair o ouro. Ou seja, extrair as coisas principais desses livros, as coisas mais extraordinárias e colocar em tópicos.
Depois disso, você vai sintetizar tudo! Ou seja, junto com aquilo de mais extraordinário que você viu nos livros, você vai colocar a sua história… Assim, conseguirá transmitir o seu conhecimento de uma forma em que as pessoas te entendam melhor.

3 – Criar o seu produto
criar-seu-produto

Agora é o momento de colocar a sua expertise em prática! Seja criando um eBook, dando treinamentos on-line… Enfim, você precisa criar o seu produto usando o ouro que extraiu dos livros e experts mais tops!
É claro que, você sempre vai dar os devidos créditos, mas também colocará a sua história e o seu conhecimento.
Aplicando a sua expertise em um produto, você vai atingir um grande número de pessoas… E o mais incrível, terá a oportunidade de transformá-las através do seu conhecimento e quem sabe, ensiná-las como ser um expert também!

Mas agora pode ter surgido a dúvida…

Como criar um produto?

como-criar-um-produto

Depois de ler tudo isso, você pode ter pensado: “Mas Ricardo, como criar um produto?”

Se você ainda não sabe, o Experts Training é um treinamento que te ajuda a pegar todo esse conhecimento que está guardado com você, ao longo da sua vida e transformar em produtos como: eBook, webnário, palestra on line, treinamento ou palestra presencial… Enfim, no Expert Training eu te ensino a criar 6 tipos diferentes de produtos.

Mas além da criação desses produtos, no Experts Training eu te ajudo a vender esses produtos… Principalmente pela internet. Ou seja, eu te ajudo a fazer o que eu faço!

Então, se você tem o desejo de transformar vidas através do seu conhecimento e ser muito bem pago por isso… Fique atento a essa data que está logo abaixo, no final do artigo!

Nesse dia, eu vou ir mais a fundo sobre o que falamos hoje, sobre como funciona esse negócio de pegar o seu conhecimento e transformar em produtos altamente lucrativos.

Espero que você tenha gostado e que as minhas dicas tenham te ajudado a entender que sim, você já é um expert, só precisa assumir isso e colocar em prática!

Forte abraço, Ricardo Piovan.

banner12

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *