3 Erros dos Experts – Eu já cometi todos!

Hoje eu vou falar com você sobre os 3 erros dos experts, aqueles erros mais graves, que sempre vejo as pessoas insistindo em cometer! Aliás, eu já cometi esses erros na minha carreira, será que você também está cometendo?

Bom, eu não sei, mas coaches, palestrantes, treinadores, pessoas quem vendem conhecimento e ajudam outras pessoas, acabam cometendo esses erros no dia a dia.
Mas, antes de te falar sobre os erros dos experts, quero falar um pouco sobre a carreira de coach, palestrante e treinador.

Existe uma história chinesa, que é mais ou menos assim:

Se dois homens que estão na mesma estrada, cada um com um pedaço de pão, se cruzam no caminho e trocam os pães. Cada um continua ficando com um pedaço de pão. Ou seja, a troca não vale e quase que nem se percebe, pois ambos sairam com um pedaço de pão!

Agora, se dois homens estão na mesma estrada e ao se cruzarem, trocam ideias, trocam conhecimentos e experiências… Cada um sai com pelo menos dois conhecimentos, o que já tinha antes guardado e o que aprendeu com o outro.

O mundo dos experts é isso, você divide o seu conhecimento. Por isso quando sobe em um palco, quando realiza uma sessão de coaching ou quando aplica um treinamento… Você está passando o seu conhecimento para as pessoas, mas eles também estão te ensinando. É uma troca de conhecimento fantástica!

Eu tenho certeza que você tem muito conhecimento, você pode ajudar muita gente, mas talvez você esteja cometendo os 3 erros fatais que eu também cometi, mas consegui corrigir e hoje vendo o meu conhecimento, para ajudar as outras pessoas com aquilo que eu sei.

Mas chega de conversa por enquanto… Confira agora o vídeo e descubra quais são os 3 erros dos experts:

3 Erros dos Experts

banner2

Agora vamos recapitular o que você aprendeu no vídeo sobre os 3 erros dos experts? Preparei um conteúdeo para que você possa ler e entender melhor esses erros, confira:

1º Erro dos Experts:

entrar-em-campo

– Esperar a perfeição para entrar em campo

O primeiro grande erro dos experts é esperar a perfeição para entrar em campo. Ou seja, esperar que a sua palestra, seu treinamento de coaching ou qualquer outra coisa, estejam 100% para poder entrar em campo e começar fazer acontecer!

Se você estiver cometendo esse erro, eu tenho uma coisa para te dizer…
Nós nunca estamos prontos 100%, você sempre vai ter coisas novas para aprender e para desenvolver.

Por isso, não demore, não fique esperando uma perfeição que não existe… Coloque o seu time em campo! As vezes de tanto esperar a perfeição, você nunca vai colocar o time em campo e isso não pode acontecer!

Eu sei que você já deve ter cansado de ler e ouvir essa frase, mas vou repetir: “As vezes o feito, é melhor que o perfeito.”
Só a partir do momento em que você entrar em campo, é que vai se desenvolver e melhorar a cada dia.

Bom, se você não entrar em campo, nem vai cometer o 2º erro (que eu também já cometi!).

2º Erro dos Experts:

silvo-netflix

– Esperar que as outras pessoas te vendam

Esperar que outras pessoas te vendam, significa esperar que outros palestrantes trabalhem para você, que consultorias vendam o seu programa de coach e esperar que as outras empresas vendam o seu treinamento.

Fique sabendo que eu não conheço nenhum palestrante, treinador ou coach de muito sucesso, que não seja responsável por suas vendas. Essas pessoas têm o empreendedorismo na veia e trabalham esse lado empreendedor.

Um expert para ter muito sucesso precisa ter uma série de ações na área comercial e também na área de marketing. Mas o que eu vejo é muita gente esperando as outras pessoas alavancarem a carreira deles.

Por isso, cuidado! Você precisa ser o empresário da sua carreira. Se você não assumir as vendas e empreender o seu produto, nem se quer vai cometer o 3º erro!

3º Erro dos Experts:

vender-emocao

– Vender informação ao invés de vender emoção

Como assim Ricardo? Bom, se você chegar em uma empresa e falar que vai dar um treinamento de administração do tempo, aonde as pessoas vão conseguir administrar melhor o tempo das atividades e ponto. Você estará vendendo informação!

O correto é você completar essa frase, mais ou menos assim:

“Eu vou ensinar algumas técnicas, para você administrar melhor o seu tempo. Dessa forma, você será mais produtivo e com isso, vai conseguir chegar em casa mais cedo, ficar com a família, brincar com seu filho…”

Resumindo, você precisa colocar uma pitada de emoção, ou melhor, uma bela pitada de emoção! Sabe por quê? Porque quem toma as decisões no nosso cérebro é o sistema límbico e não o cortex pré frontal.

O que isso quer dizer?
– O cortex pré frontal é a razão, é a parte do cérebro que vai focar na questão de aprender a administrar melhor o tempo.
– Já o sistema límbico (que está no núcleo do cérebro), vai se atentar na questão de chegar mais cedo na sua casa e ficar mais tempo com a família.

Ou seja, o sistema límbico é a parte da emoção e as pessoas não compram razão, elas compram emoção. Isso já está altamente provado!

 A informação é o caminho, mas a emoção é a solução de uma dor. 

Bom, esses são os 3 erros dos experts e são os 3 erros que eu já cometi! Por isso, resolvi gravar esse vídeo e preparar esse artigo, para que você não caia nesses erros e realmente entre em campo com o seu produto.

Espero ter ajudado a sua carreira, se você gostou do vídeo e do conteúdo, compartilhe com seus amigos ou com alguém que você conhece e sabe que precisa dessas dicas. Assim, estará ajudando mais experts a não cometerem esses 3 grandes erros!

banner12

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *